terça-feira, 17 de maio de 2011

A FORMIGA ATOMICA


O desenho A Formiga Atômica estreou em 1965, trazendo as aventuras da formiga no programa intitulado “The Atom Ant Show”. A série durou três anos, sendo que no último a pequena heroína dividiu seu tempo nas telinhas com outro personagem da Hanna-Barbera Productions, O Esquilo Sem Grilo. Essa terceira temporada da personagem, com o nome de “The Atom Ant/Secret Squirrel Show” teve apenas 6 episódios.   
A pequenina heroína também teve algumas participações na série A Turma do Zé Colméia.
A personagem também teve sua versão em quadrinhos aqui no Brasil, ela foi um dos destaques da revista Heróis da TV (publicada entre 1975 e 1977) e Astros da TV (publicada no início dos anos 80) da editora Abril. Também nos anos 80, a Formiga Atômica foi publicada, com outros personagens da Hanna-Barbera, pela revista HB Show, da Rio Gráfica Editora.
A Formiga Atômica é um dos personagens da Hanna-Barbera que mais se aproximam dos super-heróis tradicionais, ainda que em forma de paródia. Na verdade ela mais parece o Super Homem com anteninhas e bem minúsculo.
Primeiro super-herói criado pela dupla Hanna e Barbera, a pequena poderosa talvez seja o menor super-herói de todos os tempos, mas isso não importa muito porque ela pode voar, tem super-velocidade e força incalculável, assim, sempre surge quando alguém precisa de ajuda.
Ela mora em um confortável formigueiro próximo da cidade, equipado com um computador do tipo mainframe e uma pequena academia onde a super formiga adora se exercitar com gigantescos halteres, pesados demais até para um Arnold Schwarzenegger. Mas basta suas antenas atômicas detectarem um pedido de socorro, que ela larga o que está fazendo e entra em ação, gritando sua frase favorita: "Lá vem a triônica, a Formiga Atômica". Usando os seus superpoderes a pequena heroína enfrenta mafiosos, ladrões ou qualquer tipo de vilão que possa oferecer perigo a paz na cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário